FAQ

Retire suas dúvidas!

Atividades: Não sou fotógrafo. Posso ir junto?

Claro! E isso não atrapalha em nada o grupo, pelo contrário! Pessoas fora da nossa atmosfera fotográfica tem muito a contribuir. Nossos roteiros são completamente adequáveis ao turismo tradicional, mas com aquela pegada de expedição! Garantimos que quem estiver acompanhando o grupo sem uma câmera na mão em momento algum se sentirá um pássaro fora do ninho!

Atividades: Comprei uma máquina e lentes, mas sou iniciante. Posso ir junto?

Absolutamente sim! Além de guias somos fotógrafos! Mesmo quando não previsto no programa, o viajante, fotógrafo iniciante, poderá contar com nossa ajuda durante todos os dias para que consiga aprimorar sua técnica. Durante as viagens sempre encontramos um tempinho para aquela “aula partciular” que irá deixar suas fotografias fantásticas!

VIAGEM: Quantas pessoas vão nas expedições

Isso varia de acordo com o destino. Nosso grupo é realmente limitado! Disponibilizamos a quantidade de vagas de acordo com o destino, entretanto sempre serão poucas vagas, pois priorizamos a exclusividade e a atenção que cada integrante do grupo demanda.

Temos muito amor pelo o que fazemos e pelos locais que levamos nossos clientes, e naturalmente, queremos que todos consigam entender e multiplicar essa paixão pelos nossos destinos. O melhor modod de conseguir isso é dando muita atenção a cada um dos viajantes, que ficam conhecendo o país por uma lógica bem diferente do turista comum.

VIAGEM: O que está incluído nas expedições fotográficas?

O que está incluído em nossas expedições depende sempre do destino qual estamos viajando e da atividade qual vamos realizar. Translados terrestres, aéreos, seguros, tipo de acomodação, alimentação, atividades são sempre variáveis, portanto o melhor modo de saber o que está incluído na sua viagem é verificar o programa individualizado de cada expedição.

VIAGEM: O que não está incluído na Expedição?

(1) Atividades não mencionadas no roteiro.
(2) Refeições não mencionadas no plano de hospedagem.
(3) Gastos pessoais de todo gênero.
(4) Passagens aéreas de ida ou regresso e taxas aeroportuárias.
(5) Gorjetas.
(6) Quarto individual. Se necessário, verificar valor do suplemento.

Atividades: WORKSHOP: Como funcionam os worshops e as visitas as locações durante as expedições?

Quando previsto no programa, os workshops serão ministrados em duas partes. Teórica, geralmente prestado no hotel, e prática, que é realizada durante as visitas as locações. A duração e o material incluso será sempre disponibilizada no programa da viagem.

Workshop: Quais serão os temas abordados no workshop?

Geralmente abordamos assuntos relacionados com a viagem. Por exemplo na expedição para Islândia. É previsto “Fotografia em condições extremas e Equipamentos e Filtros indicados para neve” e o workshop de “Astrofotografia”

Workshop: Vou ganhar certificado por ter realizado o workshop durante a Expedição?

Sim. Todos os participantes receberão um certificado para o workshop realizado durante a viagem!

Bagagem: Como saber o que levar? O que vestir?

Todos os participantes terão dicas e informações sobre o assunto ainda no Brasil. No caso da expedição para Islândia por exemplo, até saímos juntos com os viajantes para comprar roupas apropriadas em um evento que chamamos de Shopping Day.

Acomodações: Vou dividir um quarto com muitas pessoas? O que acontece com família, casais e amigos viajando juntos?”

Não será necessário dividir um quarto com muitas pessoas, pois todas as hospedagens contratadas funcionam com base dupla. Isso significa que no mesmo quarto haverá apenas outro(a) participante(a). Famílias, casais, amigos viajando em grupos de duas pessoas ficam sempre juntos. Viajantes em grupos de três ou mais podem solicitar para que verifiquemos a possibilidade da hospedagem em base tripla ou superior, mas isso pode não ser possível em todos os hotéis, e tampouco irá alterar o valor individual pago pela expedição.

São possíveis hospedagens single, entretanto há necessidade de suplemento adicional.

Acomodações: Como são divididos os grupos que ficam na base dupla?

Fora os casos excepcionais citados acima, buscamos sempre dividir os grupos por sexo e afinidade. Durante as reuniões oferecidas no Brasil antes da partida, iremos discutir e definir as duplas.

Acomodações: Estas expedições utilizam Guesthouses com banheiro compartilhado?

Absolutamente não! Para manter o alto padrão de nossa viagem não faremos uso de GuestHouses ou hospedarias com banheiro compartilhado. APENAS utilizamos hotéis de bom padrão e com banheiro privativo, ou nos casos de upgrade utilizamos apartamentos com cozinha própria, comportando apenas duas pessoas.

Atividades: Além das atrações que iremos visitar existem atividades que podem ser pagos à parte?

Sim. Buscamos sempre dar um dia livre para os viajantes, e neste dia livre os viajantes que pretenderem contratar alguma atividade não planejada terão nosso apoio e indicação de operadores locais confiáveis.

Pagamentos: O que acontece se eu tiver que desistir antes do início da viagem?

Será uma pena! Mas entenderemos que imprevistos acontecem. De todo modo a desistência voluntária traz prejuízos e compromete outros integrantes e a qualidade da viagem, portanto conforme regulamento serão aplicadas penalidades estabelecidas em contrato, que geralmente estão relacionadas com a perda integral ou percentual do valor pago na entrada.