ILHAS FAROÉ EXPEDIÇÃO FOTOGRÁFICA

undefined

undefined

DIA 02 | VALE DOS DRAGÕES, VIKINGS, TARDE LIVRE, BRIEFING

Logo no início da manhã vamos acordar cedo para ir até o Vale dos Dragões. Este é um vale secreto onde quatro montanhas de 800 metros de altura beijam o mar. Um lugar mágico, absolutamente perfeito para vemos nosso primeiro nascer do Sol em Faroé com uma linda cachoeira ao fundo.

Com a luz do dia vamos ficar livres por um bom período contemplando e fotografando toda beleza e imponência do vale. É a hora de se conectar com a natureza! Quem voa com drones terá a oportunidade de filmar e fotografar em uma das novas vistas mais secretas do mundo, os quatro picos do Vale dos Dragões.

Em seguida vamos entrar na trilha onde caminharemos até a tarde, uma trilha de aproximadamente 3 horas atravessando desfiladeiros e montanhas lindas que se debruçarão sobre nossos ombros. Durante a trilha sempre estaremos acompanhados da maravilhosa vista do atlântico norte.

Ao final da trilha vamos encontrar nosso veículo de apoio que nos levará até a vila histórica de Kirkjubøur, área dos primeiros assentamentos viking, qual ainda preserva cemitérios e boa parte da história de colonização da ilha. Vamos aproveitar para almoçar e caminhar livremente com uma linda vista das ilhas de Hestoy e Kotur antes de ter a tarde e a noite livres na pequena capital.

A noite será livre em Tórshavn onde indicaremos o melhor da cidade para um bom bate papo.

Pernoite: Tórshavn

DIA 03 | DRANGANIR, TINDHÓLMUR, FAROL

Atravessamos o primeiro túnel submerso nas Ilhas Faroe para chegar à Ilha de Vágar, onde começaremos uma longa caminhada através do fiorde para chegar fabulosa pedra furada de Dranganir.

Será um dia de trilha pesada. O caminho até Dranganir e Tindhólmur é longo, mas prevemos algumas paradas no caminho. Uma das paradas que tentaremos é o charmoso farol que se posiciona na entrada do fiorde, mas claro, isso irá variar conforme as condições climáticas, já que a trilha é longa e o Farol não está no roteiro mais curto. Conforme nossa tradição em trilhas também sempre paramos perto aos rios límpidos para hidratar e compartilharmos nossas comidas.

Na volta faremos um almoço tardio da vila de Sórvagur antes de retornarmos a Tórshavn para descansar.

Pernoite: Tórshavn

DIA 04 | DIA 04 | ILHA DE KALSOY

Percorremos o imenso túnel subaquático de 6,2 km de extensão, onde você pode conhecer a obra de arte de Tróndur Patursson até chegar a Klaksvík, a cidade que é considerada a capital da pesca. Em Klaksvík, pegaremos a balsa para a ilha de Kalsoy, onde visitaremos pela primeira vez a famosa escultura da sereia (Kopakonan) e nos dirigiremos para a aldeia do Norte, Trøllanes, onde tomaremos a primeira trilha que nos levará ao farol de Kallur. Uma caminhada linda e com um cenário absolutamente fabuloso! Na trilha, depois de nosso piquenique, voltaremos para Klaksvík, onde faremos uma rápida refeição antes de retornar ao hotel.

Em Faroe há limitações quanto aos horários, manutenção e disponibilidade das embarcações para a Ilhas de Kalsoy, em caso de impossibilidade de alcançar a ilha, vamos conduzir todos para uma outra caminhada, ainda mais icônica, desta vez para o incrível topo da montanha Klakkur, onde teremos uma vista panorâmica das ilhas Kalsoy, Kunoy e Bordoy.
A noite vamos ter um workshop de fotografia em nossa casa do lago. Será o primeiro de dois dias teóricos de workshop. Lá vamos focar no tratamento de imagens. Mas mesmo quem não quiser participar poderá se juntar ao grupo em um confraternização gostosa que a nossa casa do lago fornece. Lá cozinha, comida, bebidas, e principalmente a vista são sempre de uso compartilhado!

Pernoite: Tórshavn

DIA 05 | PESCA, SAKSUN E WORKSHOPS

Acordaremos pela manhã e vamos até uma pequena cidade portuária ao norte da nossa ilha onde encontraremos nossa atividade do dia. A pesca.

Participaremos de uma viagem de pesca de quatro horas em um ambiente tranquilo. Uma experiência que combina a pesca em alto mar, com a natureza das Ilhas Faroé sob uma nova perspectiva. Ainda no porto, vamos encontrar o experiente capitão que nos dará as primeiras informações, nosso equipamento de pesca, e também nossa roupa flutuante. Serão 4 horas de navegação real e pesca nas águas gélidas do atlântico norte!

No caminho iremos fotografar pássaros, vida marinha, e também poderemos voar com drones cercados por uma fantástica e grandiosa paisagem. Sem dúvidas uma experiência única na vida, algo que nos aproxima internamente da natureza e dos meios de vida em um dos arquipélagos mais setentrionais do mundo.

Ao retornar do mar vamos almoçar na pequena vila que abriga o cais de nossa embarcação. De lá, se não tivermos navegado na direção leste, vamos de carro até a antiga fazenda de Saksun, que fica localizada em um belo vale com um lago que se liga com o mar e a praia de areia negra. Vamos descer este vale pelo caminho do rio até alcançar o mar, nossa última parada do dia.

Ao retornar para Tórshavn ou ir direto para nossa casa do lago, onde vamos comer preparar os peixes pescados, e também realizar nosso segundo workshop de fotografia, com ênfase na edição das fotos.

Pernoite: Tórshavn

DIA 06 | EYSTUROY FOSSÁ, GJÓGV, VIDAREIDI

Partiremos cedo para a maior cachoeira de toda a ilha, a Fossá. Lá vamos realizar um pequeno trekking de aproximadamente 1 hora até alcançarmos uma vista estonteante, onde ficaremos até a luz do sol invadir as água do fiorde e nos dar uma linda luz de Golden hour manchando as encostas da região de Ljósá. Do alto, com a linda cachoeira ao fundo vamos ter algumas lições de fotografia de longa exposição, voar com drones, e ver as “fazendas” de peixe cultivando salmões.

Em seguida atravessaremos a “Ponte sobre o Atlântico” para chegar à ilha de Eysturoy, onde visitamos a pitoresca vila de Gjógv. Durante o caminho vamos parando nossos carros, apreciando e fotografando as incríveis vistas da região, parando inclusive na vila de Funningur, onde os primeiros vikings estabeleceram-se em Faroé.

Logo após a visita a Gjógv vamos almoçar na cidade de Klasivík (a segunda maior cidade de Faroé) até terminar o dia em uma viagem linda até o extremo leste das ilhas, a vila de Vidareidi, onde vamos fotografar a icônica igreja que se debruça sobre o selvagem atlântico norte que banha sua praia.

Para percorrer este caminho, além das lindas estradas, vamos também percorrer túneis suboceânicos, e também os imensos e curiosos túneis de mão única da ilha! É um dia de estrada, é um dia de admirar a paisagem

Pernoite: Tórshavn

DIA 07 | SORVÁGSVATN, MULAFÓSS, DEDO DE BRUXA

Ao acordar cedo iremos fazer o check-out do nosso hotel em Tórshavn e vamos cruzar o túnel suboceânico em direção a ilha de Vágar. Muitos estarão esperando por este dia, pois vamos visitar dois dos cartões postais mais famosaos das Ilhas Faroé.

Vamos iniciar uma linda e trilha beirando o lago até alcançar do alto a cadeira de montanha Trælanípan, uma montanha de 300 metros que cresce em camadas para dentro do mar atlântico criando uma “semi” ilusão de uma lagoa bem mais alta que o nível do mar.

Vamos seguir em uma trilha secreta que nos levará até algumas formações rochosas, umas estacas no mar que se esondem por das montanhas e nos entregam um visual sem igual!

Na volta da trilha vamos até uma linda estaca conhecida como dedo de bruxa. Uma estava rochosa que se destaca pela sua altura e raio com formato muito similar aos famosos “dedos de bruxa”.

Após este pequeno trekking vamos seguir até a famosa cachoeira de Mulafóss. A mais famosa entre inúmeras cachoeiras que deságuam no mar das Ilhas Faroé onde vamos curtir o pôr do Sol na vila de Gásaladur onde vamos nos despedir das Ilhas faroé fechando esta linda viagem com chave de ouro!

Pernoite: Vágar

DIA 08 | ATÉ A PRÓXIMA, FOROYAR!

Este é a nossa última manhã no paraíso. Já estamos ao lado do aeroporto, prontos para tomar os voos que partem cedo da ilha! É hora de juntar as bagagens respirando pelas últimas horas o puro ar da ilha. Hora de lembrar de olhos fechados que este grande sonho aconteceu. Uma das últimas fronteiras do mundo foi alcançada! E foi alcançada em grande estilo!